7 BENEFÍCIOS DA NATAÇÃO

1. Ajuda a exercitar todos os músculos do corpo

Isso ocorre porque a natação usa todos os músculos do corpo, por isso, se você nadar um peito suave ou estilo borboleta, você terá um treino de corpo inteiro

2. Economia de tempo

Está provado que, como o exercício é feito debaixo d'água, é possível economizar algum tempo. Nadar faz seu corpo trabalhar mais, então 30 minutos de exercício em uma piscina equivalem a cerca de 45 minutos de exercício físico.

3. Treina seu pulmão

Não são só os músculos que estão recebendo um bom treino, mas também o seu sistema cardiovascular. A natação fortalece os pulmões, assim como o coração, na verdade, é tão bom para você que os pesquisadores compartilham que pode até reduzir o risco de morte, o que nos leva ao próximo ponto.

4. Reduz o risco de morte

Em comparação com pessoas inativas, as pessoas que nadam regularmente têm aproximadamente metade do risco de morte devido a problemas de saúde. Isso quer dizer que , quando você nada, você não apenas se exercita, mas, além disso, ganha mais alguns anos de vida.

5. Elimina o estresse e ajuda a relaxar

Nadar regularmente pode diminuir os níveis de estresse, ajudar a reduzir a ansiedade e a depressão e melhorar os padrões de sono. Mas não se assuste, para sentir os benefícios mentais da natação só requer natação leve, você não precisa de um treinamento rígido para obter esse benefício. É possível fazê-lo apenas para recreação

6. Reduz o risco de doenças

Além de ser uma excelente forma de exercício cardiovascular, nadar apenas 30 minutos por semana pode ajudar a prevenir doenças cardíacas, derrame e diabetes tipo 2.

7. Exercício sem suor

Se você não gosta de exercícios que fazem você suar e deixar você todo pegajoso, natação pode ser uma ótima opção para você, porque você nunca vai se sentir suado, uma vez que o treino acontece em torno da água, dando uma sensação de refrescância.



Fonte: https://www.sitedecuriosidades.com/curiosidade/7-beneficios-da-natacao-que-voce-provavelmente-nao-sabia.html